sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Emocionante

Uma história de encher os olhos de lágrimas. Veio do município de Patos de Minas, em Minas Gerais. É um exemplo da relação PM e sociedade.

Garoto paraplégico que sonha em ser PM se emociona com presente de aniversário
Ele nasceu em um dos bairros mais pobres e com maior índice de criminalidade de Patos de Minas e ainda com hidrocefalia, doença que o impede de caminhar.
Mas as dificuldades não corromperam o sonho de João Carlos de se tornar um Policial Militar.
Às vésperas de completar 11 anos, o garoto escreveu uma carta que comoveu a todos. A surpresa veio nesta terça-feira (25), dia de seu aniversário.
A carta foi endereçada ao cabo Batista, o policial que faz a ronda em sua escola e com quem ele tem mais contato.
“Meu maior sonho é ganhar uma roupa de policial com algema, rádio de comunicação, revólver (pode ser de brinquedo) e também dar um passeio pela cidade no carro da polícia”, confidenciou João Carlos ao policial.
O pedido sensibilizou os policiais da 86ª Companhia da Polícia Militar e a realização do sonho de João Carlos foi cuidadosamente preparado.
Os policiais chegaram de surpresa. O encontro com o cabo Batista foi emocionante. Com os olhos em lágrimas, João Carlos se agarrou ao policial com toda a força.
O abraço da alegria e da gratidão.
Ali mesmo no meio da rua Jesus de Nazaré, em frente à casa simples, João Carlos recebeu a farda, semelhante a da Polícia Militar, e todos os presentes idealizados em seus sonhos.
A vizinhança inteira veio compartilhar o momento e comemorar o aniversário do garoto. A surpresa também teve direito a parabéns e bolo de aniversário.
A festa para João Carlos ficou completa com a realização do último sonho do garoto.
Devidamente fardado, ele entrou na viatura da Polícia Militar e seguiu pelas ruas da cidade para tentar levar paz ao mundo violento em que vive




musica romantica


Ninguem é melhor que ninguem

✎Quando uma ave está viva, ela come formigas.
Quando a ave morre...as formigas a comem.
Uma árvore pode ser transformada em milhões de palitos de fósforo...mas um só palito basta para queimar milhões de árvore!
As circunstâncias podem mudar a qualquer momento....
Portanto, não despreze ou maltrate ninguém.
Você pode se sentir poderoso hoje, mais o tempo é mais poderoso que você.✓

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog