segunda-feira, 29 de outubro de 2012

MUSICA ROMANTICA




AMOR-CARIDADE

Há vários tipos de amor – o amor filial, maternal, paternal, fraternal, o amor às plantas, aos animais... E também... o AMOR-CARIDADE. Cada tipo de amor tem suas características peculiares. Há o amor mais profundo e duradouro, como há o amor mais superficial (fundamentado nas aparências ou nos interesses, por exemplo).

As pessoas que amam seu próximo como a si mesmas não cometem crimes, não maltratam, não humilham, não roubam. O amor ao próximo possui várias expressões e formas de se manifestar... Está em um olhar carinhoso, no ombro amigo, no ouvido atento, na prática da caridade material, no perdão das ofensas, na aceitação do outro, no respeito, no querer se doar e ajudar ao outro.

Devemos amar à Vida e também a nós mesmos. Esta sentença nos leva à seguinte meditação: “Como poderia amar meu próximo, se não fosse capaz de amar sequer a mim mesmo?”

Somente assim não nos prejudicaremos nem desistiremos de viver por causa de problemas e dificuldades.

Devemos amar às pessoas incondicionalmente, ou seja, sem impor condições. Amor-caridade está relacionado a amar as pessoas como são, com seus defeitos e fraquezas, inclusive. A Caridade é uma virtude. Dar é sempre mais nobre que receber. Sempre recebemos de volta tudo aquilo que damos, por isso devemos ter a sensibilidade de ajudar a quem precisa de ajuda.






Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog