segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Olhos Azuis

Emy era uma linda menina de 3 aninhos de idade. Ela morava em algum lugar dos EUA, em frente ao mar.
Sua família era cristã. Eles iam todos os domingos à igreja.
Ela amava sua família e admirava os olhos azuis de seu pai, sua mãe e seus irmãos.
Todos na casa de Emy tinham olhos azuis... menos Emy!
O sonho de Emy era ter olhos azuis como o mar.
Ah! Como ela desejava isso!
Um dia, na escola dominical, ouviu a "tia" dizer: "Deus responde todas as nossas orações!"
Emy passou o dia todo pensando nisso e à noite, na hora de dormir, ajoelhou-se ao lado da sua cama e orou:
"Papai do Céu, muito obrigada porque você criou o mar que é tão bonito! Muito obrigada pela minha família. Muito obrigada pela minha vida! Gosto muito de todas as coisas que você fez e faz! Mas gostaria de pedir por favor que quando eu acordar amanhã, tenha olhos azuis como os da mamãe!
Em nome de Jesus, amém."
Ela teve a fé pura e verdadeira de uma criança. Ao acordar, no dia seguinde, correu para o espelho, olhou e seus olhos... continuavam castanhos!!
Naquele dia Emy aprendeu que um "não" também era resposta! A menininha agradeceu à Deus do mesmo modo, mas não entendia, só confiava!
Anos depois, Emy tornou-se missionária na Índia.

Ela "comprava crianças para Deus" (as crianças eram vendidas por suas famílias, que passavam fome, para serem sacrificadas no templo, e Emy as "comprava" para libertá-las desse sacrifício).
Mas, para poder entrar nos "templos" da Índia, sem ser reconhecida como estrangeira, precisou se disfarçar de indiana: passou pó de café na pele, cobriu os cabelos, vestiu-se como as mulheres do local e circulava livremente nos locais de venda de crianças, pois aparentava ser uma indiana.
Um dia, uma amiga missionária olhou para ela, disfarçada e disse:
"Puxa, Emy! Você já pensou como faria para se disfarçar de indiana se tivesse os olhos azuis como os de sua família?"
Que Deus inteligente o que nós servimos... Ele lhe deu olhos bem escuros, pois já sabia que isso seria essencial para a missão que lhe confiaria depois!!!
Essa amiga não sabia o quanto Emy havia chorado na infância por não ter olhos azuis e quanto era grata agora, pelo não que recebeu de Deus.
Ela pode, enfim entender o porquê daquele não de Deus há tantos anos!
..."Deus está no controle de tudo!!! Ele conhece cada lágrima que já rolou do canto dos seus olhos... Ele sabe que talvez você quisesse ser diferente, talvez você quisesse olhos de outra cor... Ele ouve, sim todas as orações...Mas ele as responde de modo sábio"...

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog