quarta-feira, 14 de abril de 2010

Aprenda a relaxar seu cabelo em casa com melancia

O relaxamento com melancia garante que seu cabelo fique liso e com mais vida e com um super brilho.

Ingredientes:
1 copo (americano) de água filtrada.
½ melancia
1 colher (sopa) de manteiga sem sal
16 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de óleo de soja
1 sabão comum ralado
Modo de preparo:
Bater a melancia no liquidificador com a água.
Levar ao fogo com o sabão ralado.
Deixe derreter bem.
Retirar do fogo, adicionar a manteiga e o óleo.
Deixar esfriar e adicionar farinha.
Modo de aplicar (usar):
Lave os cabelos, seque com a toalha.
Aplique da raiz para as pontas.
Deixe 04 horas em cabelos sem química, com química 03 horas.
Lave só com condicionador.
Faça essa hidratação, e aplique 02 vezes por semana.

Se tiver sobra coloque em um recipiente aberto na geladeira.
Aproveite estas dicas!

Creme de Queratina

(Para cabelos danificados)

• 1 abacate
• 1 colher (sopa) de mel
• 1 ampola de queratina
Bata todos os ingredientes no liquidificador e aplique nos fios depois de serem lavados com xampu. Deixe agir por 20 minutos. Retire com água morna e para dar brilho, dê um último enxágüe com 1 colher (chá) de vinagre de maça diluída em 1 litro de água.

Creme de Manga

(Para cabelos Danificados)

• 1 manga
• 1 clara de ovo
Misture a manga com a clara no liquidificador e aplique nos cabelos após lavá-los. Deixe agir por 20 minutos e enxágüe com água morna.

Creme de Amêndoas

(Para cabelos ressecados)

• 1 colher (sopa) de óleo de amêndoas
• 1 abacate pequeno
Também em um liquidificador, bata o óleo e o abacate e espalhe nos cabelos úmidos e limpos. Enrole o cabelo no papel alumínio e deixe agir por 30 minutos, depois enxágüe bem na água corrente.

Creme de mamão

(Para todos os tipos de cabelo)

•1 mamão papaia
• 200 ml de água mineral
Em um liquidificador, bata a polpa do mamão com a água e aplique no cabelo limpo. Deixe agir por 20 minutos e depois lave com água morna.

Receita caseira para hidratação dos cabelos

receita bem simples, indicada para mulheres com cabelos mais ressecados.

Ingredientes:

•1/2 abacate;
•1 copo (aproximadamente 250 ml) de iogurte natural;
•1 xampu de sua preferência;
Preparo:

Bata o iogurte com o abacate no liquidificador.

Aplicação:

Lave o cabelo com xampu (2 ou 3 vezes). Divida o cabelo em mechas e vá aplicando somente no comprimento e nas pontas. Use uma toca por 40 minutos (opcional, mas aumenta o efeito).

MÁSCARA CASEIRA PARA CABELOS SECOS E QUEBRADIÇOS

....1/2 abacate maduro
....1 gema de ovo
...2 colheres de sopa de mel de abelha
..............Modo de fazer
Amasse o abacate com o garfo, acrescente a gema e o mel. Misture tudo.
Agora é só aplicar no cabelo e massagear.
Coloque a touca de alumínio ou touca térmica.
Fique 30 minutos com a touca.
Depois é só enxaguar bem os cabelos para retirar qualquer resíduo do creme.

Máscara de mel

(Especialmente para os cabelos com pontas quebradas)

Os ingredientes são: 1 gema de ovo, 1 colher (sopa) de vinagre de maçã, 2 colheres (sopa) de mel. Misture tudo com um batedor de claras ou um garfo, até ficar espumante. Aplique nas pontas, Cubra com papel-alumínio e deixe agir por 20 minutos. Lave bem a cabeça para um removedor de qualquer Resquício da máscara e aplique condicionador Adequado para seu cabelo. Enxágüe, penteie e deixe secar naturalmente, sem sair ao vento. O vinagre é utilizado para atuar junto com as proteínas do ovo e restaurar uma estrutura dos fios, devolvendo uma maleabilidade natural.

Óleo capilar

(Ele DEVE ser usado uma vez por mês, em cabelos ressecados por processos químicos, sol e cloro)

É preciso 50ml de óleo de gérmen de trigo, 2 ml de óleo de alecrim; 2ml de óleo de gerânio; 2g de mel. Misture o óleo de gérmen de trigo com o mel. Acrescente os outros óleos mexendo bem até conseguir uma mistura uniforme. Um pouco antes de deitar, esfregue em todo o couro cabeludo e enrole a cabeça com uma toalha ou com um lenço de algodão. Ao acordar, lave os fios com um xampu à base de óleo de gérmen de trigo e enxágüe com água de salva. Dica: para enrolar os cabelos, use uma fralda de bebê, pois é feita de algodão macio e não vai Tornar o sono desconfortável.

Pele de Pêssego

A fórmula, muito antiga, fazia parte do receituário da vovó para nutrir a cútis. As gorduras do iogurte natural formam uma película que protege a pele, garantindo uma hidratação superficial. Em tempo: só use produtos que estejam dentro do prazo de validade e evite colocar iogurte ou derivados do leite sobre espinhas. O mel é ótima fonte de vitaminas, nutre e amacia a pele.

Pele Manchada

1 copo de iogurte desnatado, sem sabor
1 colher de sopa de aveia em pó
1 colher de sopa de polpa de mamão papaia passada na peneira
folhas frescas de alecrim
Misturar levemente a aveia em pó e a polpa de mamão papaia ao iogurte. Aplicar no rosto limpo, numa camada espessa e homogênea. Cobrir com as folhas de alecrim. Repousar por 20 minutos, deitando-se com os pés ligeiramente acima do nível da cabeça. Retirar a máscara com água fria, enxaguando bem. Enxugar a pele e complementar o tratamento aplicando sobre todo o rosto e pescoço uma boa quantidade de hidratante, específico para seu tipo de pele.

Pele Normal

1 copo iogurte integral, sem sabor
1/4 xícara de chá de camomila concentrado (2 saquinhos/1 xícara de água fervente)
1 colher de café de óleo de canola
folhas frescas de manjericão
Misturar levemente o óleo de canola e o chá de camomila concentrado ao iogurte. Aplicar no rosto limpo, numa camada espessa e homogênea. Cobrir com as folhas de sálvia. Repousar por 20 minutos, deitando-se com os pés ligeiramente acima do nível da cabeça. Retirar a máscara com água fria, enxaguando bem. Enxugar a pele e complementar o tratamento aplicando sobre todo o rosto e pescoço uma boa quantidade de hidratante, específico para seu tipo de pele.

Pele Seca

1 copo de iogurte integral, sem sabor
1 colher de sopa de óleo de amêndoas
1 colher de sopa de mel
folhas frescas de sálvia
Misturar levemente o óleo de amêndoas e o mel ao iogurte. Aplicar no rosto limpo, numa camada espessa e homogênea. Cobrir com as folhas de sálvia. Repousar por 20 minutos, deitando-se com os pés ligeiramente acima do nível da cabeça. Retirar a máscara com água fria, enxaguando bem. Enxugar a pele e complementar o tratamento aplicando sobre todo o rosto e pescoço uma boa quantidade de hidratante, específico para seu tipo de pele.

Pele Oleosa

1 copo de iogurte desnatado, sem sabor
1 clara de ovo batida em ponto de neve
1 colher de sopa de sementes de erva-doce
folhas frescas de hortelã
Misturar levemente as claras ao iogurte e acrescentar as sementes de erva-doce. Aplicar no rosto limpo uma camada espessa e homogênea. Cobrir com as folhas de hortelã. Repousar por 20 minutos, deitando-se com os pés ligeiramente acima do nível da cabeça. Retirar a máscara com água fria, enxaguando bem. Enxugar a pele e complementar o tratamento aplicando sobre todo o rosto e pescoço uma boa quantidade de hidratante, específico para seu tipo de pele

Máscara Revitalizante

2 colheres (sopa) de flocos de aveia
1 colher (sopa) de água
pano ou gaze
Misture em um pilão a aveia e a água. Em seguida, espalhe a pasta obtida sobre um pano ou uma gaze e cubra o rosto com o tecido, deixando agir por 15 minutos.

Máscara para Pele sensível

1/2 abacate
2 colheres (sopa) de óleo de amêndoas
2 ampolas de vitamina E
Retire a polpa do abacate e amasse-a com um garfo. Em seguida, acrescente os outros ingredientes até formar uma pasta e aplique-a no rosto evitando a região dos olhos. Deixe agir por 30 minutos e retire com água fria. A máscara pode ser aplicada uma vez por semana.

Máscara Rejuvenescedora

A albumina, proteína presente na clara do ovo, tem grande poder cicatrizante e produz um leve efeito tensor quando é aplicada batida sobre a pele. A receita só vale para quem não se incomoda com o cheiro do ovo, que permanece por algum tempo.

Limpeza de Pele

1 pacote de gaze quadrada
2 colheres (sopa) de flocos de aveia
mel puro

Sobreponha três gazes e coloque a aveia no centro. Junte as pontas da gaze, formando uma trouxinha bem firme. Em seguida, molhe a trouxinha em água morna e passe-a suavemente no rosto, pescoço e colo durante 5 minutos. Isso remove as impurezas. Depois, lave a pele com água e espalhe um pouco de mel, deixando agir por 15 minutos. O mel é um poderoso hidratante. Por último, lave a pele com água.

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Faceboock

montagem de fotos

The Simpsomaker

Arquivo do blog

Ocorreu um erro neste gadget